Susana Dagot

Change your cover photo
Change your cover photo
  • Trained Teacher
  • Portugal

Tratar-me a mim própria como trataria um amigo.

This user account status is Approved

This user has not added any information to their profile yet.

Trabalhei durante 10 anos em auditoria e no sector bancário, em França e em Portugal. Após um processo de mudança de vida, há cerca de 15 anos, iniciei um caminho de desenvolvimento pessoal em que pratiquei yoga, tai-chi, chi-kung e segui vários estágios de desenvolvimento pessoal (Psicologia Positiva, Comunicação não violenta, .

Descobri a psicopedagogia perceptiva em 2008. Pouco a pouco este método impôs-se a mim como sendo o mais completo que já tinha experimentado. Apercebi-me que, ao colocar o corpo no centro do trabalho as descobertas e as sensações que experimentava tornavam-se mais “materializadas”, mais profundas e mais constantes no tempo. Obtive a certificação em psicopedagogia perceptiva pela escola CF3P em Paris e a pós-gradução em psicopedagogia perceptiva pela Universidade Fernando Pessoa.

Em 2011 descobri a Mindfulness e dois anos depois a Mindful Autocompaixão. A Autocompaixção foi uma grande descoberta para mim, permitindo-me um importante trabalho de aceitação das minhas imperfeições...

Mantenho ainda uma forte implicação associativa, em particular nas associações La Vie Nature (ecologia, desenvolvimento sustentável, medicinas alternativas) e Re-Unir, que foi criada para ajudar cada um a reforçar o seu bem-estar e desenvolver ao máximo o seu potencial. Várias actividades são propostas: yoga, psicologia positiva, chi-kung, psicopedagogia perceptiva, práticas artísticas, coaching de projecto de vida, atenção plena...

Sou voluntária da Amara, associação pela dignidade na vida e na morte, onde acompanho pessoas em fim de vida, em luto ou com doenças crónicas. No quadro desta associação animei um Programa Mindful Autocompaixão para os voluntários para os ajudar a lidar melhor com a fadiga do cuidador.

Neste momento tenho uma enorme vontade partilhar a Mindul Autocompaixão com outras pessoas e incluo no programa algumas práticas corporais da psicopedagogia perceptiva que permitem às pessoas mais facilmente aceder às sensações corporais e conectarem-se com as suas emoções e o momento presente.

French, Portuguese
Lisboa
Portugal
913361008